Servidor do Meio Ambiente selecionado para projeto Formação pelo Desenvolvimento

Notícias em Destaque

Servidor do Meio Ambiente selecionado para projeto Formação pelo Desenvolvimento

Minha Página AMP

     O servidor Jefferson Chandler Vieira Claro, da Secretaria de Meio Ambiente, foi um dos selecionados para participar do projeto Formação pelo Desenvolvimento, realizado pelo Comitê Bilateral 100 Cidades para 100 Projetos Itália-Brasil da Associazione Nazionali Comunitá Italiani (ANCI) e a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Nesta sexta-feira (20) o secretário de Meio Ambiente e de Saneamento, Leopoldo Fiewski, e Jefferson Claro, apresentaram a escolha do servidor ao prefeito Silvio Barros, que é primeiro secretário da FNP.
     O prefeito parabenizou o servidor pela seleção, especialmente por ser um dos classificados entre funcionários públicos de todo o Brasil interessados em participar da capacitação. O projeto tem como objetivo fortalecer as competências técnicas e administrativas na área de gestão dos serviços de saneamento ambiental, especialmente dos resíduos sólidos.
     O projeto é estruturado em três etapas. A formação na modalidade de ensino a distância – 40 participantes, estágio de 15 dias em Torino, Itália, para os 10 selecionados, e três oficinas técnicas em seminários de uma semana realizados no Brasil. O seminário é aberto aos funcionários das cidades integradas à FNP.
     Além de Jefferson Claro, de Maringá, foram selecionados para o projeto Formação pelo Desenvolvimento representantes de Várzea Paulista, São Carlos, Susano, Sumaré e São Bernardo do Campo, em São Paulo; Vila Velha, no Espírito Santo; e Fortaleza, Ceará; além de um representante d Ministério das  Cidades e do Conselho Municipal de Maputo, Moçambique, África.
     O Comitê Bilateral 100 Cidades para 100 Projetos Itália-Brasil está construindo uma rede de cidades – incluindo entes e administrações locais – na cooperação entre a Itália e Brasil. A finalidade principal do Programa consiste no apoio das políticas de descentralização administrativa e de democracia participativa do Governo brasileiro.
     O 100 Cidades para 100 Projetos Itália- Brasil visa a construção de um quadro de referência, institucional e temático para facilitar o relacionamento, as parcerias e a coordenação das atividades de cooperação entre os governos locais brasileiros e italianos. O comitê segue uma série de compromissos para o desenvolvimento local através de eixos temáticos com pontos de interesse, que vão da mobilidade urbana, gestão de recursos hídricos, gestão de resíduos, e a sustentabilidade ambiental no desenvolvimento.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile