Um homem que não portava documentos, morreu ao ser baleado durante um assalto registrado na zona norte de Maringá. O fato ocorreu nas primeiras horas da manhã deste sábado, 6 de maio, em uma residência no Jardim Santa Lice. A Polícia Militar informa, que o indivíduo que veio a óbito, invadiu a casa na companhia de um comparsa, para praticar um roubo.
O imóvel pertence à um empresário que é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Ele disse aos militares, que a esposa foi surpreendida pela dupla quando abria o portão. Um dos indivíduos portava uma arma de fogo, a princípio um revólver. Os criminosos entraram na casa e jogaram spray de pimenta no rosto da filha e esposa do empresário.
Os indivíduos estavam alterados e demonstravam estar sob efeito de alguma substância (droga). Diante desta situação, o morador reagiu a ação criminosa baleando e matando um dos assaltantes. O comparsa fugiu, mas na sequência foi localizado e preso por uma equipe da PM. A prisão aconteceu no Conjunto Habitacional Requião. Lucas.P.S. foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis.
O empresário, foi até a delegacia para ser ouvido pelo delegado plantonista. Esse procedimento é de praxe em situações como essa. Na sequência foi liberado pela autoridade policial. A arma do morador, uma pistola glock ponto 40, está registrada junto aos órgãos responsáveis. O corpo do assaltante que morreu foi encaminhado para o IML.
Foto e informações Repórter Corujão
Fonte: O Dia na Cidade