32º Festival Nipo-Brasileiro chega a sua segunda noite neste domingo (6)

Hoje será a última noite que o Digital Influencer Guti do @ola_guti estará na cidade atendendo seus milhares de seguidores. Domingo e segunda, a entrada é gratuita no festival

Festival Nipo Brasileiro 3

Crédito: Assessoria

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Considerado um dos maiores eventos da comunidade japonesa no Brasil, o Festival Nipo-Brasileiro chega a sua 32ª edição em 2023. A abertura ocorreu neste sábado, 5 de agosto, nas dependências da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema); e hoje, 6, o festival promove a segunda noite de atrações.

O Pavilhão Gastronômico vai funcionar no almoço e no jantar neste domingo. À noite, mais de 300 pessoas virão das cidades vizinhas para participar do Bom Odori, uma das danças mais típicas do folclore japonês.

Hoje será a última noite que o Digital Influencer Guti do @ola_guti estará na cidade atendendo seus milhares de seguidores.

Amanhã, segunda, será o concurso de Cosplay.

Domingo e segunda, a entrada é gratuita.

Digital Influencer Guti do @ola_guti está na cidade (Crédito: Assessoria)

Abertura
A cerimônia de abertura contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas o vice-governador do Paraná, Darci Piana, e sua esposa.

Os grupos Wakadaiko e Sakyou Yosakoi Soran brindaram o público com suas apresentações e no final da noite foi a hora do tão aguardado Talk Show com o Digital Influencer Guti (@ola_guti), conhecido como o japonês que mais ama o Brasil.

No Pavilhão Comercial, Guti fez sucesso durante toda noite. Uma legião de fãs fez fila para conhecê-lo, tirar fotos e também adquirir seus livros. Guti e sua esposa Eliana atenderam a todos com muito carinho e simpatia.

Hoje (6), eles estarão no Festival e se despedem da Cidade Canção, que ele chamou de “a cidade que os brasileiros mais querem morar”.

Vice-governador Darci Piana (Crédito: Assessoria)

Voluntários
No Pavilhão Gastronômico, a Acema e quatro entidades, Wajunkai, Centro Cultural São Francisco Xavier, Nishi Honganji e Seicho-no-Ie, contam com a colaboração de voluntários para servir o melhor da culinária japonesa.

Cultura
Exposições de Bonsai e Ikebana, além de outras atrações mostram um pouco da cultura japonesa no Pavilhão Cultural.

Crédito: Assessoria

Serviço
O Festival vai até o próximo domingo e encerra no almoço do Dia dos Pais.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile