Cantora Rúbia Divino se apresentará em show musical no Sesc na sexta-feira dia 15

rubia divino sesc

“Tudo que envolve a concepção desse trabalho vem da minha investigação sobre a cura", diz Rúbia - Arte/divulgação Sesc Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A cantora Rubia Divino apresenta seu show “Transborda”, resultado de seu primeiro disco de estúdio. O álbum que está em todas as plataformas de streaming traz composições que nasceram a partir de um processo de investigação de sua própria ancestralidade e memórias.

“Tudo que envolve a concepção desse trabalho vem da minha investigação sobre a cura. Foi por meio dela que construí essa narrativa sobre como entender e dimensionar um legado, ancorada ao sagrado e à memória. O objetivo é celebrar a música preta brasileira, com uma obra que marca meus 12 anos de estrada”, explica Rúbia.

A coprodução do trabalho foi realizada por Érica Silva (Mulamba, Dandara Manoela) e Lilian Nakahodo e está sendo lançado pelo selo Colmeia22, viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti, da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) de Maringá (PR).

Data, local, horário e ingressos

O evento acontece no Teatro do Sesc Maringá na próxima sexta-feira, dia 15 de março às 20 horas e os ingressos que variam de R$ 5 a R$ 30, já estão disponíveis pela central de relacionamentos do Sesc Maringá.

“O objetivo é celebrar a música preta brasileira, com uma obra que marca meus 12 anos de estrada”, esclarece a cantora – Foto: Yasmin Vitorino

Um pouco sobre Rúbia Divino

Rubia Divino é uma das vozes mais interessantes da cena musical atual, unindo em seu trabalho música e resistência, explorando elementos do jazz, música contemporânea, afrobeat, samba e maracatu, em um mosaico cheio de texturas. Nascida no Rio de Janeiro, vive hoje entre Maringá e Curitiba, no Paraná, e São Paulo, onde encontrou reconhecimento na cena da música independente.

Com mais de 13 anos de carreira, já dividiu o palco com artistas como Mulamba, Dow Raiz, A Banda Mais Bonita, Di Melo, Lio Soares (Tuyo), Amanda Magalhães, Janine Mathias, Gal Costa, Curumin, Castel, Adriano Grineberg e Alessandra Leão. Em seu primeiro álbum de estúdio, “Transborda” (2021), compartilha não apenas a sua voz, mas também suas próprias partes de dentro e de fora em composições próprias e colaborações.

 

Ficha técnica:

Voz: Rubia Divino

Percussão: Gabriela Bruel

Bateria: Luis Fernando Diogo

Baixo: Bruna Buschle

Piano e sintetizadores: Jean da Rosa

Sax: Denusa Castelain

Direção de produção: Jaqueline Rosa

Assistente de produção: Kauanny Mueler

Técnico de som (P.A. e monitor): Henrique Gela

Iluminadora: Kristy Rafaela

Maquiadora: Gabrieli de Jesus

Fotógrafo: Max Miranda

 

 

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile