Editora brasileira publicará clássica série de quadrinhos ‘Terry e os Piratas’ em nove volumes

0000 JBRAGA Caniff Copia

Crédito: Reprodução/Detalhe da capa

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Fundada em 2020 por José Braga, técnico em efeitos especiais para cinema e aficionado por quadrinhos, a JBraga Comunicação publicará no Brasil a obra completa de “Terry e os Piratas”, de Milton Caniff (1907-1988), lenda da Nona Arte norte-americana.

Chamado de “O Rembrandt dos Quadrinhos”, pelo seu grande domínio do “chiaroscuro” (jogo de luzes e sombras), Caniff influenciou artistas como Jack Kirby (1917-1994), o Rei dos comics da Marvel/DC; Hugo Pratt (1927-1995), do Corto Maltese; e o brasileiro Flávio Colin (1930-2002).

Assim, no aniversário de 90 anos de “Terry e os Piratas”, a JBraga começará a publicação da série com um volume especial, totalmente colorido, que traz a primeira grande aventura da série apresentada originalmente nas páginas dominicais de quadrinhos dos jornais

Nelas, o adolescente Terry Lee e o jornalista Pat Ryan chegam à China e “logo acabam sequestrados por piratas comandados pela sensual e poderosa Dragon Lady, considerada uma das primeiras personagens femininas de forte caracterização dos quadrinhos”, diz a editora. “A partir daí, Terry e Pat se envolvem com outros inimigos e perigos, em uma grande aventura indicada para os admiradores de Indiana Jones, Tintin, Jonny Quest (que, aliás, teve em Terry sua maior inspiração) e quadrinhos de qualidade em geral”.

Capa da edição da JBraga (Crédito: Reprodução)

Volume 1
“Terry e os Piratas: Dragon Lady, a Rainha dos Piratas” custa R$ 68 (valor promocional). No total, a coleção publicará aventuras de 22 de outubro de 1934 a 29 de dezembro de 1946, em nove volumes, no formato grande de 24 x 31 cm.

Aliás, segundo a JBraga, esse marco dos quadrinhos foi criado em 1934 por Caniff. A série conta as emocionantes peripécias de dois amigos perdidos na China, às voltas com criminosos, tesouros, senhores da guerra e a vilã Dragon Lady.

Para mais informações, acesse AQUI

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile