O Cine NEC UEM exibe o curta-metragem “Quase tudo sobre minha avó” neste sábado, 14 de dezembro, às 18h, na Sala Cine UEM, que fica no bloco 36 do campus sede da Universidade Estadual de Maringá.
É um filme do diretor de Cultura da UEM, o professor André Rosa. Realização da sessão: Núcleo de Estudos e Criação Cênico-Visual (NEC) e Cine UEM.
Trata-se de uma reedição desse curta, reestreando na Sala Cine UEM. O filme faz parte da trilogia “O amor como política dos afetos”, uma iniciativa do NEC/UEM, juntamente com o roteiro “O bailado de mamãe na rodilha da saudade”, que foi produzido com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC) – Lei Complementar n°195/2022 – Lei Paulo Gustavo – Ministério da Cultura, Prefeitura do Município de Maringá – Secretaria de Cultura de Maringá.
Sinopse
Dentro de um Fusca, a caminho de uma despedida, o neto se depara com alguns registros feitos por ele sobre sua avó. Nesse percurso, as ausências do passado, os imprevistos do presente e as probabilidades de futuro se confundem e navegam entre memórias, afetos, amores, violências e esquecimentos. “No meu mundo secreto, onde crio minha própria narrativa, todos revivem e morrem a todo momento”.
Mostra Maringaense
Essa sessão integra a Mostra Maringaense organizada pela Sala Cine UEM.
A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 12 anos. No dia, haverá um bate-papo com a equipe de criação.
Serviço
“Quase tudo sobre minha avó”
Sábado, 14/12, às 18h
Sala Cine UEM (Universidade Estadual de Maringá, bloco 36)
Entrada gratuita
Classificação indicativa: 12 anos