Uma operação integrada de segurança é realizada em Maringá nesta quinta-feira, 5 junho. Trata-se da Operação Resgate, que reúne equipes da Guarda Civil Municipal e das secretarias de Limpeza Urbana, Saúde e Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa.
O objetivo é a fiscalização e oferta de assistência às pessoas em situação de rua, além da abordagem de suspeitos.
A operação ocorre durante o dia, com abordagens de suspeitos, verificação de mandados de prisão e encaminhamento de pessoas em vulnerabilidade social para serviços sociais ou de saúde.
Durante o trabalho, as equipes realizaram abordagens de 35 pessoas. Deste total, três foram encaminhados à 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP), sendo um por mandado de prisão em aberto, um por rompimento de tornozeleira eletrônica e um por porte de drogas. Além disso, 16 pessoas aceitaram o apoio das equipes e foram levadas ao Centro POP, onde receberam atendimento e acolhimento social. Os demais abordados recusaram ajuda.
“Essa integração entre os setores permite não apenas retirar das ruas pessoas com pendências judiciais, mas também oferecer oportunidades reais de reinserção social para aqueles que necessitam de apoio”, destacou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves, via PMM.
Ele reforçou que as operações serão realizadas de forma constante.
matéria com acréscimo de informações às 16h55, de 05/06/2025