IMPRESSO
Maringá
  • HomeM
  • Maringá
  • Economia
    • Mercado
    • Benefícios
    • Cartões
    • Investimentos
    • Contas Digitais
    • Cripto
  • Região
  • Esportes
  • Finanças
  • Colunas
  • Publicações Legais
Maringá
No Result
View All Result

Londrina é vice-campeã dos Jogos Abertos do Paraná

Por Erick Matias
26 de dezembro de 2025

Evento movimentou a cidade e reuniu mais de quatro mil participantes; em 2019 Londrina volta a receber os Jogos da Juventude do Paraná

Os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) terminaram nesse domingo (30). Foram nove dias de intensa disputa e muito trabalho. Mais de quatro mil participantes estiveram nos Jogos. Londrina, além de ser responsável pela organização da competição, levou a maior delegação do JAPs, com 415 pessoas. Foram 29 locais de competições, espalhados por todas as regiões da cidade, distribuídos em 20 modalidades que ocuparam os campos, quadras, pistas e piscinas. Londrina conquistou o vice-campeonato dos Jogos Abertos, ficando apenas 10 pontos atrás da campeã Maringá. Em 2019 a cidade volta a sediar mais um grande evento estadual, os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs).

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, fez um balanço dos Jogos. “Londrina não recebia os Jogos Abertos há mais de 20 anos. Nós já havíamos recebido o Juventude em 2017, que também é uma competição importantíssima no cenário estadual, e agora sediamos os Jogos Abertos. Entregamos uma grande edição de JAPs. Estou profundamente satisfeito. Agradeço ao governo estadual que acreditou na nossa capacidade de realizar a competição, ao prefeito Marcelo Belinati que apoia o desenvolvimento do esporte na cidade, e à minha equipe. Os funcionários da FEL se desdobraram e trabalharam com muito empenho e dedicação para fazer com que os Jogos acontecessem da melhor forma”, analisou.

O presidente também comemorou o resultado esportivo. “Ficamos contentes com o segundo lugar. Lógico que gostaríamos de ter vencido, mas Londrina não disputava o JAPs faz alguns anos. Voltar sediando a competição e brigando até o último dia pelo título é algo a ser comemorado. Ficamos apenas 10 pontos atrás de Maringá, que é uma cidade que vem investindo faz alguns anos no esporte e tem tradição na competição. Essa pequena diferença deixou um gostinho de quero mais, sabíamos que o título poderia ter ficado em Londrina. Os atletas defenderam nossa cidade com toda garra e faltou realmente muito pouco. Vamos rever o trabalho e identificar em que podemos melhorar para, em 2019, conseguirmos esses pontinhos que faltaram e ficar com o título do Abertos”, disse.

Madureira explicou que a Fundação agora já volta os esforços para os Jogos da juventude 2019. “A partir de hoje já começamos o planejamento do JOJUPs do ano que vem. Londrina está voltando a ser referência no esporte estadual. Serão três anos seguidos sediando as principais competições esportivas do Paraná. Tínhamos a missão de resgatar esse protagonismo que a cidade sempre teve e conseguimos esse objetivo. Agora é concentrar os esforços em preparar nossas equipes e a estrutura esportiva da cidade para receber os Jogos da Juventude do ano que vem e realizá-lo ainda melhor do que o JOJUPs 2017 e o JAPs 2018”, concluiu Madureira.

Foto: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo
O Maringá

Tags: AbertosdosJogosLondrinaParanávicecampeã

IMPRESSO

Outros Posts

Arraiá de 'seo' Zico Borghi acontece nesta terça-feira
Maringá

Frio, fogueira, quentão e bailão com Tercílio Men: é o São João do seo Zico Borghi

23 de junho de 2026
Crédito: Arquivo/Cristiano Martinez
Cultura

Mari Tenório tem nova apresentação do ‘Afro-Sambas’ no Convite à Música em Maringá

23 de junho de 2026
Foto: Luis Fenando Amorim/Caxias EC.
Esportes

Empate fora de casa deixa Maringá FC próximo de alcançar primeiro objetivo

23 de junho de 2026
Feira Ação Paraná acontece durante três dias no Terminal Urbano de Maringá
Maringá

Ação Paraná começa quinta-feira no Terminal de Maringá com serviços gratuitos à comunidade

23 de junho de 2026
Acontece nesta terça-feira o Dia de Campo da Cocamar e Sicredi Dexis na UDT de Floresta
Região

Cocamar e Sicredi realizam Dia de Campo em Floresta para apresentar novas tecnologias

23 de junho de 2026
Hemocentro de Maringá convoca a população a doar sangue no período do inverno
Maringá

Com baixa nos estoques de sangue no período frio, Hemocentro de Maringá convoca população a doar

23 de junho de 2026
  • Impresso
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Publicações Legais
  • Quem Somos

Editora Dia a Dia – O Maringá

CNPJ: 31.722.654/0001-52
ENDEREÇO: Estácio de Sá, 1251,
Zona 2 CEP: 87005-120
(44) 3305-5461

© 2026 O Maringá - O Jornal a serviço de Maringá e região.

No Result
View All Result
  • Home
  • Maringá
  • Economia
  • Colunas
  • Jornal Impresso
  • Mercado
  • Cartões
  • Cripto
  • Investimentos
  • Contas Digitais
  • Finanças
  • Benefícios
  • Outros
    • Publicações Legais
    • Fale Conosco
    • Quem Somos

© 2026 O Maringá - Todos Os Direitos Reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.