Famoso bolo de Santo Antônio de Maringá volta a ser distribuído depois de um ano

Famoso bolo de Santo Antônio de Maringá volta a ser distribuído depois de um ano

Foto: Arquidiocese de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O famoso bolo de Santo Antônio de Maringá voltará a ser distribuído depois de um ano. Isso ocorre devido a celebração em homenagem ao santo casamenteiro de 2021, que mesmo estando em época de pandemia da covid-19, a  paróquia Santo Antônio de Pádua produzirá 12 mil pedaços de bolo, que serão servidos no próximo domingo (13), dia do padroeiro.

Ao todo, serão 50 voluntários dedicados no trabalho de produção de dezenas de metros de bolo. “A confecção e a venda do bolo gera unidade e engajamento de muitas pessoas. Isso tem um valor sentimental muito grande em nossa comunidade”, afirma o padre Neri Dione Squisati, encarregada pela paróquia.

No ano passado, uma das maiores preocupações da igreja era em causar aglomerações entre os voluntários que fariam o doce e colocá-los em perigo, visto que muitos eram idosos. Segundo a Arquidiocese de Maringá, neste ano a paróquia programou protocolos sanitários e um rodízio entre os fiéis para garantir a proteção de todos.

“Na pandemia, unir as pessoas para fazer o bolo é um desafio, mas muitos voluntários já foram vacinados e estamos tomando todos os cuidados para a proteção da vida”, revela o padre Neri.

De acordo com a Arquidiocese, os pedaços de bolo podem ser comprados previamente na secretaria da paróquia Santo Antônio de Pádua. A distribuição ocorrerá no domingo, das 7h e 17h, no modo drive-thru e na tenda armada em frente à igreja, no salão paroquial.

A paróquia também realiza até o próximo sábado (12), a Trezena, com missas diariamente às 18h30.

Para quem é devoto de Santo Antônio, há a esperança de ser presenteado com uma medalhinha abençoada que pode ser encontrada em um pedaço de bolo. Neste ano serão mais de três mil medalhas, entre elas, dez de prata e três de ouro.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile