A história, o esporte e a imprensa maringaenses têm o que comemorar no próximo dia 30, quando o jornalista, escritor e, acima de tudo, amante do esporte e sua história Antonio Roberto de Paula será homenageado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Benemérito de Maringá. A homenagem coincide com o aniversário de 10 anos do Museu Esportivo de Maringá, criado por De Paula e sua mulher, a também jornalista Simone Labegalini.
O título foi proposto pelo presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PP), e aprovado por unanimidade. Quando da proposição, Hossokawa destacou o trabalho de De Paula ao longo desses mais de 30 anos nos meios de comunicação e à frente do Museu Esportivo de Maringá: ”Como todos sabem, sou bastante econômico na destinação de títulos beneméritos. Com relação ao De Paula, é uma alegria poder ser o autor desta homenagem. Ele é um jornalista que tem um grande prestígio na cidade e é muito bem quisto pelos profissionais da imprensa, é um escritor com mais de uma dezena de livros publicados sobre Maringá e há 10 anos fundou o Museu Esportivo, um dos mais importantes centros de memória esportiva do nosso país. Maringá tem o privilégio de contar com o Museu Esportivo graças ao trabalho que o De Paula realiza ao lado da sua esposa Simone Labegalini.”
10 anos do Museu Esportivo
Na mesma noite em que De Paula será homenageado na Câmara, os amigos do Museu Esportivo realizam um jantar para comemorar os 10 anos do museu, que nasceu da paixão de preservar a memória do esporte e hoje é um dos maiores e mais completos museus esportivos do Brasil.
O jantar será a partir das 21 horas na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá.