Definida a volta da aula integral para crianças de 0 a 5 anos na rede municipal de Maringá

integral

Prefeito Ulisses Maia com o grujpo de trabalho que analisou a situação Foto: Mileny Melo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Aula integral para crianças de 0 a 5 anos de idade nos Centros de Educação Infantil (CMEIs) e escolas municipais de Maringá recomeça no dia 4 de outubro, uma segunda-feira, com protocolo de proteção de alunos e professores para a prevenção contra a covid-19.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 24, pelo prefeito Ulisses Maia (PSD) após avaliação apresentada pelo grupo de trabalho formado pelas secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar, Núcleo Regional de Educação e Comissão de Educação da Câmara Municipal.
A medida tem caráter social e educacional, visando solucionar problemas de pais e mães que precisam trabalhar o dia todo e para reforçar, ainda, metodologias de ensino recomendadas para esta faixa etária. O grupo de trabalho estudará na próxima semana uma data também para o retorno dos alunos do Ensino Fundamental a partir do 1º ano.
“O grupo de trabalho entendeu ser a melhor decisão, no sentido de proteger as crianças do nosso sistema municipal de ensino. Agora, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a decisão do retorno da aula integral será repassada para os diretores dos Cmei´s, que terão esta próxima semana para efetuarem a devida reestruturação”, comentou o prefeito.

Nenhum surto

Desde o retorno das aulas no sistema municipal de ensino, nenhum surto de covid-19 foi registrado nos ambientes escolares. Dados apurados entre 12 e 18 de setembro apontam taxa de positividade de covid-19 em 25,42% em Maringá, considerada baixa.
Além disso, a melhora no quadro de vagas de leitos em UTI´s colocou o município em Bandeira Verde, o que também favorece a normalização de atividades nos mais diferentes setores. Nos últimos 14 dias, houve redução de 7,97% da média móvel de positividade para covid-19 em Maringá.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile