Edição 2023 do Publi Fest debate a Inteligência Artificial (IA) na propaganda

00000000000000000000000000000 IA

Crédito: Ilustrativa/Freepik

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Em tempos de Inteligência Artificial e algoritmos, a vida não é mais a mesma. O mercado de propaganda e comunicação também não é mais o mesmo.

Por isso, o tema da edição 2023 do Festival de Publicidade de Maringá, o Publi Fest, é “Inteligência Artificial na Propaganda: A Criatura supera o Criador?”. Serão dois dias de discussões com profissionais da tecnologia e do mercado da comunicação.

“Só temos uma certeza: quem não a dominar e aprender a usar tudo que ela [IA] oferece pode sim ser substituído”, diz o material de divulgação.

O evento rola nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25 de outubro, às 19h30, no moderno prédio da Sicredi Dexis (Av. Paraná, 891 – Zona 7). A inscrição é a contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível.

No primeiro dia de evento, a atração fica por conta de Rodrigo Turra, fundador da Nation Partners e com mais de 25 anos de experiência em marketing digital; e Flavio Waiteman, cofundador e sócio da agência Tech and Soul.

Esses dois palestrantes vão discutir questões sobre os “criadores” (interesses dos profissionais das áreas impactadas pelo uso de IA) e “criaturas” (todas as possibilidades de aplicação de IA já disponíveis e que ainda virão).

E no segundo e último dia do Publi Fest, um painel reunirá seis profissionais de agências, veículos de comunicação e anunciantes para apresentarem suas percepções sobre os impactos da IA no dia a dia da publicidade.

Um dos profissionais do painel é o presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda de Maringá (APP Maringá) e diretor de Novos Negócios da Turbo Ideias Potentes, Walter Korneiczuk. Segundo ele, a Inteligência Artificial (IA) tem feito parte do dia a dia nas empresas de comunicação e marketing desde seu lançamento, no ano passado.

Walter Korneiczuk é presidente da APP Maringá (Crédito: Divulgação)

“Sabíamos que essa era uma temática que pela inovação já gera muita expectativa e curiosidade e era de fundamental importância a abordarmos pela nossa ótica. Acredito que os aprendizados e troca de experiências que teremos no evento serão muito importantes e produtivos”, diz, em entrevista à reportagem.

Os outros convidados dessa discussão da quarta-feira são João Noris, gerente de Marketing da Sicredi Dexis; Tiago Lucena, professor e coordenador de Comunicação em Multimeios/UEM; Thiago Biazetto, fundador e CCO da Tif Comunicação; Eandres Aguiar, diretor de Marketing do Grupo Amigão; e Rodrigo Turra, fundador da Nation Partners.

Foco
O presidente da APP Maringá conta que o Publi Fest é focado nas áreas de comunicação, marketing, Publicidade e Propaganda, e até mesmo TI.

“Mas, o grande foco é como as ferramentas existentes têm mudado e participado do nosso dia a dia mesmo. O Publi Fest também acaba atraindo uma grande quantidade de estudantes da área todo ano, especialmente de PP e Multimeios”.

APP
A Associação de Publicidade e Propaganda de Maringá é um grupo de profissionais unidos para trocar experiências e gerar um impacto positivo no mercado de Comunicação da cidade.

Serviço
Publi Fest 2023
Dias 24 e 25 de outubro, 19h30
Entrada gratuita (1 kg de alimento não perecível)
Sicredi Dexis
Av. Paraná, 891 – Zona 7
Maringá

Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial: https://mkt.appmaringa.com.br/publifest2023

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile