Herick Mardegan, advogado e professor de Direito em Maringá, morre aos 55 anos

Herick Mardegan

Advogado e professor, Herick Mardegan é descrito como um homem aplicado em suas atividades profissionais Foto: site do escritório de advocacia

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Morreu nesta quarta-feira, 27, o advogado Herick Mardegan, de 55 anos, que foi aluno na primeira turma do curso de Direito do Cesumar e ao longo da carreira foi professor nos cursos de Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) e na Faculdades Maringá, além de outras instituições de ensino superior.

 

Ele estava em tratamento desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) alguns dias atrás e seu estado piorou muito nos últimos dias.

Em casa, o homem tranquilo fazendo o que mais gostava: curtir música e o filho Foto: Arquivo da Família

Descrito por familiares e amigos como uma pessoa amorosa, divertida e de bom gosto, amante de boa música e de motocicletas, Herick era sócio do escritório de advocacia Mardegan, Almeida & Costa Advogados Associados e dividia seu tempo também com aulas nas principais faculdades de Direito de Maringá e na Fundação Faculdde de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari, no Instituto Paranaense de Ensino e foi professor de Pós-Graduação na Unifamma.

 

Como advogado, Herick atuou com ênfase em Direito Comercial e Civil, atuando principalmente no direito comercial, direito civil, sociologia jurídica, direito do consumidor, sustentabilidade, direito econômico, eficácia, estado, globalização, transnacionalidade, constituição e estado e estado e transnacionalidade.

 

O advogado e professor era casado com Deborah Mardegan e pai.

A subseção de Maringá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Maringá) se manifestou e lamentou o falecimento do advogado que durante algumas gestões ocupou o cargo de conselheiro, presidiu comissões e articulou eventos importantes na entidade.

 

Outras notícias de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile