O pequeno Nicolas Rodrigues dos Santos, 9 anos, morreu na segunda-feira (27) no Hospital Santa Casa de Maringá. Ele era morador de Astorga e estava internado no Hospital Universitário de Maringá desde o dia 21 de dezembro, pois apresentou sintomas semelhantes a uma inflamação de apêndice.
Devido ao quadro grave, os médicos transferiram Nicolas para a Santa Casa de Maringá e um exame PCR confirmou que ele estava com coronavírus e o tratamento foi iniciado, mas ele não resistiu às complicações da doença.
O sepultamento ocorreu na tarde de terça-feira (28) no Cemitério Municipal de Astorga, de acordo com a Prefeitura de Astorga. A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando familiares e amigos que tiveram contato com Nicolas antes do diagnóstico da Covid-19. Ainda não se sabe como o menino contraiu o vírus e qual seria a variante que provocou a morte dele.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), cerca de 37 crianças menores de 10 anos morreram por causa da Covid-19 no Paraná, desde o início da pandemia no país em 2020.