A empresária Nádia Felippe será homenageada com a mais alta honraria da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), a Comenda Américo Marques Dias, que leva o nome do primeiro presidente da entidade. A cerimônia será neste sábado, 5, a partir das 20 horas, no Paraná Expo.
Presidente do Conselho de Administração da Somaco, a empresa mais antiga filiada à Associação Comercial, Nádia também é conselheira da Triângulo Administradora de Consórcios, 2MN Administradora de Bens, Agropecuária NF e Fazenda Santa Maria. Foi conselheira independente do Grupo Gazin, presidente da Sociedade Rural Mulher de Maringá e do Acim Mulher, além de ter fundado e ser presidente do Instituto Acim.
Nádia será a oitava homenageada com a comenda, que foi entregue pela primeira vez em 2003, sendo que será a primeira mulher a receber. Como é uma homenagem especial, não tem periodicidade definida, mas todos os homenageados precisam ter destaque na história de Maringá e terem sido aprovados pelos conselhos de Administração e Superior da Associação Comercial.
A cerimônia terá patrocínio de Certezza Consultoria Empresarial, Cooper Card, Euro Condomínios, Humana Saúde, Maringá Park, Colégio Mater Dei, Minds English School, Saint Helena, Sicoob Metropolitano, Sisprime, Totvs e Unicesumar.
A comenda
A comenda, que é a outorga máxima da Acim, leva o nome do primeiro presidente da entidade. Já foram homenageados
- Dom Jaime Luiz Coelho (2003, primeiro bispo da cidade),
- Adriano José Valente (2007 advogado e ex-prefeito),
- Joaquim Romero Fontes (2008, produtor rural e um dos fundadores da Sociedade Rural de Maringá),
- Manoel Mario de Araújo Pismel (2013, ex-presidente da Acim e empresário),
- Jefferson Nogaroli (2015, empresário e ex-presidente da Acim, Sicoob Central Unicoob, Faciap e Sebrae Paraná),
- Wilson de Matos Silva (2017, ex-reitor do Unicesumar),
- Antonio Tadeu Rodrigues (2019, ex-presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá) e
- Luiz Lourenço (2022, ex-presidente da Cocamar).
Veja também