Encenação da Paixão de Cristo encerra comemorações da Semana Santa em Maringá

Paixão de Cristo

A Paixão de Cristo encenada em Maringá envolve cerca de 300 pessoas Foto: Paulo Junho

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Depois do sucesso da primeira apresentação, na quarta-feira, 13, o espetáculo “Paixão de Cristo: vida, morte e ressurreição” volta a ser apresentado na noite desta Sexta-Feira Santa, 15, às 20 horas, na Praça da Catedral, em Maringá. Com previsão de tempo firme para esta noite, a expectativa é da presença de milhares de pessoas ao evento.

Quem não puder comparecer, pode acompanhar a encenação ao vivo pelo YouTube, no canal da Associação Lírius ou por meio deste link AQUI

A montagem da Associação Lirius é considerada uma das maiores encenações do gênero em todo Brasil e é um dos eventos que mais recebem público em Maringá, atraindo moradores de toda a região. Em um palco de cerca de 1 mil metros quadrados, com um cenário grandioso, durante uma hora e meia o público vai acompanhar a história mais famosa da humanidade.

De acordo com o presidente da Associação Lirius e diretor da montagem, diácono Anselmo Frugério, entre atores, técnicos e pessoal de apoio, a Paixão de Cristo maringaense envolve cerca de 300 pessoas, a maioria voluntários.

Toda essa grandiosidade, que já há alguns anos é um dos acontecimentos artísticos mais importantes de Maringá, é possível graças à Lei Nacional de Incentivo à Cultura, além do patrocínio de empresas como Aldo Solar, Masterprint, Unimed Maringá, F.A. Colchões, Crivialli do Brasil, Fortgreen, Fertipar e Dicomp.

A encenação da Paixão de Cristo é sempre emoção garantida; a interpretação e o nível técnico mostram a qualidade da arte maringaense Foto: Camila Lucio

A encenação contará com área reservada em frente ao palco para idosos e pessoa com deficiência. Surdos poderão assistir ao espetáculo com intérpretes de Libras.

Em 2022 as apresentações da Paixão de Cristo fazem parte do calendário de eventos das festividades do Jubileu de Ouro da Catedral Nossa Senhora da Glória. Em maio a basílica completa 50 anos.

 

Mais notícias de Maringá

Daniel Barbosa Quessada, de 20 anos, é a segunda pessoa a morrer de dengue em Maringá em três dias

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile