Pessoas com comorbidades em Maringá serão vacinadas amanhã e segunda-feira

A imunização ocorrerá em duas etapas, de acordo com o Ministério da Saúde

Médicos veterinários e educadores físicos de 58 e 59 anos serão vacinados em Maringá a partir de hoje

Foto: Prefeitura de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Pessoas que apresentam comorbidades serão vacinadas em Maringá em duas etapas, de acordo com o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A imunização começará amanhã e seguirá na segunda-feira (10). Nesses dois dias, a vacinação deste público ocorrerá apenas na UBS Iguaçu e na Zona 7, das 9h às 15h.

Nestes lugares e datas serão vacinados, proporcionalmente, indivíduos com doença renal crônica em diálise, de 18 a 59 anos, os com deficiência permanente grave, com BPC (Benefício de Prestação Continuada), de 55 a 59 anos, além dos que tem síndrome de down, de 18 a 59 anos, gestantes e mulheres com comorbidades que tiveram filhos recentemente, com idade igual ou superior que 18 anos. No documento de comprovação deverá estar caracterizado qual comorbidade está inserida.

Os documentos são obrigatórios no momento da vacinação.

Os pacientes com comorbidade deverão apresentar documento oficial com foto e uma declaração confirmativa, assinada e certificada por um médico e que ficará fixada na UBS na hora da imunização. As declarações poderão ser retiradas na rede privada, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Conselho Regional de Medicina (CRM) Paraná e no site da prefeitura.

Já os pacientes do SUS que pertencem aos grupos de hipertensão e diabetes também serão imunizados nesta fase. Os profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) farão contato com para direcionar em qual unidade serão vacinados.

Novas vacinas

As 17 mil vacinas recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Maringá ontem para a campanha de imunização em combate a covid-19 serão para a aplicação da 1ª e 2ª doses de idosos com 60 anos ou mais nas Unidades Básicas de Saúde referenciadas e também no drive-thru.  Na Secretaria de Saúde ocorrerá somente a 2ª dose para os trabalhadores da saúde.

 

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile