Presidente da OAB Paraná fala, em Maringá, de desafios e soluções para a advocacia atual

Marilena Winter esteve em Maringá para as comemorações do Mês da Advocacia e abertura do XIV Conjuri

OAB Paraná

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Dentro das atividades alusivas ao Mês da Advocacia da OAB Maringá, a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, se reuniu com advogados maringaenses na terça-feira no auditório da subseção de Maringá da Ordem dos Advogados do Brasil para uma conversa sobre demandas e sugestões.

Inicialmente Winter fez um balanço dos projetos e ações em andamento na OAB Paraná, a exemplo do Programa Sexto Ano e da Escola de Prerrogativas, que será lançada no dia 11 de agosto, dentre inúmeras outras iniciativas.

 

Advocacia de excelência

 

Marilena destacou que a atual gestão vem cumprindo as propostas apresentadas à classe, em especial a atuação para transformar a advocacia paranaense em uma advocacia de excelência.

“O fio condutor dessa gestão é advocacia de excelência. Sendo assim, a OAB está trabalhando para criar as condições para que os advogados e advogadas possam se aperfeiçoar, se desenvolver plenamente, exercendo o seu talento”, aponta.

 

Repensando a advocacia

 

Por fim, foi aberto espaço para os questionamentos e sugestões, onde os presentes tiveram oportunidade de tirar dúvidas, apresentar sugestões e discutir propostas.

Uma dessas propostas foi apresentada pelo ouvidor-geral da Subseção, Joel Coimbra, visando enfrentar o desafio da quantidade excessiva de advogados ativos, atualmente na proporção de um para cada 160 habitantes.

Conforme Coimbra, é preciso implementar um projeto para se repensar a advocacia em todo o estado do Paraná, tendo em vista que há excesso de profissionais em determinadas áreas, no entanto, pouquíssimos em alguns nichos.

O presidente da Subseção Eder Fabrilo Rosa enalteceu a ideia e indicou o próprio ouvidor da OAB Maringá para dar sequência à organização e implementação do projeto batizado de “Repensando a Advocacia”.

A presidente da OAB Paraná destacou que a proposta é extremamente pertinente. Inclusive a Seccional já deu início à Caravana de Valorização da Advocacia, que terá esse foco, qual seja, de discutir os novos rumos da profissão.

Vários assuntos foram colocados em discussão com Marilena Winter na OAB de Maringá Foto: Divulgação

União

Para o presidente Eder Fabrilo Rosa, o bate-papo com a presidente da OAB Paraná foi uma excelente oportunidade para socializar as ações em andamento na seccional, além de ouvir a advocacia e discutir soluções para os problemas que afligem toda a classe.

Eder enalteceu a união da advocacia, que vem sendo buscada pela atual gestão da subseção, como a melhor forma para vencer os desafios que se impõem a toda a classe.

Presentes

Além da diretoria da OAB Maringá (presidente Eder Rosa, vice Simone Meister, secretária-geral Liana Carla, diretor-tesoureiro Pedro Henrique Souza, diretor de Prerrogativas Diego Marchiotti e diretor da Jovem Advocacia Fernando Hortêncio), estiveram presentes os conselheiros estaduais Raquel Rossatto e Marcelo Tavares, a vice-presidente da Caixa de Assistência, Kelly Cristina de Souza, a delegada da CAA/PR, Juliana van Linschoten, o ex-conselheiro federal Airton Molina, o ouvidor-geral Joel Coimbra, a ouvidora da advocacia dativa Jordana Ebihara, presidentes e membros de comissões e demais advogados e advogadas.

Além do bate-papo realizado pela manhã, ainda na terça-feira a presidente da seccional foi a palestrante de abertura do XIV Conjuri, o maior congresso jurídico para estudantes do Brasil, que acontece de 9 a 11 de agosto, na programação do Mês da Advocacia.

 

Notícias de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile