Com o primeiro grito carnavalesco na tarde deste domingo, 28, com trio elétrico no Circuito Sanbra, Maringá já entrou no ritmo do Carnaval 2024, mas antes do período oficial da festa de Momo, haverá outro pré-carnaval no próximo domingo, 4, na Praça Zumbi dos Palmares, na área sul da cidade.
No ritmo do axé e do pagode, a folia de Carnaval reuniu cerca de 3.500 pessoas na Avenida Reitor Rodolfo Purpur, que aproveitaram a micareta comandada pelo Grupo Sempre Tem no pré-carnaval promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura.
Uma das bandas mais requisitadas em micaretas de cidades do sul do Brasil, o Sempre Tem agitou os foliões maringaenses e da região com grandes sucessos do axé, pagode e samba. Para o prefeito em exercício Edson Scabora, o Pré-Carnaval reforça a importância da promoção da cultura de forma descentralizada. “Esse momento reafirma nosso compromisso em promover o lazer e devolver Maringá aos maringaenses. Vamos celebrar o Carnaval de um jeito único, com quatro fins de semana de festividade. A folia movimenta toda a nossa cidade e atrai pessoas da região”, destaca.
Os foliões curtiram a festa, com direito a fantasias criativas e hits do Carnaval na ponta da língua. “É um momento de união, celebração e muita a alegria”, disse Ederson. A foliã Sandra destacou a organização da festa e garantiu que não vai perder as próximas festividades de Carnaval organizadas pelo município.
Roda de samba – No próximo domingo, 4, a Prefeitura promove a segunda festividade do Pré-Carnaval, com uma edição especial do ′Circuito do Samba′ na Praça Zumbi dos Palmares, das 17h às 20h. O Grupo Receita do Samba comanda a apresentação com convidados locais. A roda de samba começará às 17h e seguirá até as 20h.
No final de semana seguinte, o ′Carnaval de Maringá 2024′ começa com três dias de folia. No sábado, 10, e domingo, 11, os bloquinhos e a Banda Metrópole comandam a festa na Vila Olímpica, das 14h às 21h. No dia 13, a Prefeitura promove o ′Carnaval Infantil′, com música e atividades recreativas para as crianças, no Parque do Japão, das 15h às 18h. A entrada será gratuita, com a arrecadação de um quilo de alimento. Em breve, a Prefeitura divulgará os locais para a troca de ingressos.
Veja também