Rede municipal de educação iniciará as aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (7)

Rede municipal de educação iniciará as aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (7)

Foto: Prefeitura de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

As equipes de limpeza, cozinha e demais departamentos estiveram nos últimos dias preparando as unidades escolares para a volta às aulas da rede municipal de educação. São cerca de 116 instituições de ensino em Maringá, sendo 52 escolas municipais e 64 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que receberão os alunos neste novo ano letivo seguindo todas as medidas de segurança para o combate à Covid-19, que deverão ser seguidas também pelos estudantes, pais, professores e demais servidores.

Na última segunda-feira (31), a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, deu início ao ano letivo com os novos diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais. O evento foi realizado no Teatro Calil Haddad e estiveram presentes o prefeito Ulisses Maia, o vice-prefeito Edson Scabora, a secretária de Educação, Tânia Periotto, e o vereador Paulo Biazon. As eleições foram realizadas no dia 14 de dezembro de 2021 e os diretores ocuparão o cargo na gestão bienal 2022 e 2023.

Durante a cerimônia, o prefeito parabenizou as diretoras pela eleição e agradeceu todos os servidores. “Somos referência em educação e seguiremos avançando na excelência. Trabalhamos para que alunos tenham orgulho de estudar na rede municipal e o profissional de educação tenha orgulho em fazer parte da equipe”, destacou o prefeito. Ele informou que 3,5 mil notebooks  serão entregues nas próximas semanas aos professores, para que a tecnologia auxilie nos avanços pedagógicos.

A volta às aulas presenciais de 2022 será obrigatória para as turmas 4 e 5 da Educação Infantil e para as turmas do Ensino Fundamental. Para os alunos do Infantil 0 a 3 nos CMEI´s, a família poderá optar pelo ensino remoto, ou seja, não presencial, mediante preenchimento de requerimento na unidade escolar e as atividades deverão ser buscadas na própria instituição de ensino onde a criança está matriculada, de acordo com informações transmitidas por meio dos grupos escolares.

De acordo com a secretária de Educação de Maringá, Tânia Periotto, o plano de contingência foi revisado e será disponibilizado para a comunidade escolar. “Serão mantidas as principais medidas de prevenção como distanciamento, álcool em gel, uso de máscaras por alunos e profissionais. São ações já colocadas em prática pela comunidade escolar”, ressaltou. Quanto às refeições e intervalos, elas ocorrerão de forma escalonada e cada aluno deverá levar sua garrafinha de água individual.

Segundo a Secretaria de Educação, a partir de março os alunos receberão os kits escolares e uniformes para usarem durante este ano.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile