Semana Santa, dias em que as pessoas normalmente aumentam o consumo de pescados e partem para as últimas compras de chocolates. Segundo o diretor de Marketing de um Supermercado de Maringá, Eandres Aguiar a expectativa é de aumento de vendas de 30% em ovos de Páscoa e chocolates e de 20% em peixes.
Eandres destaca que a Páscoa é o segundo maior momento de vendas do ano para o setor supermercadista devido ao incremento de vendas de bacalhau, azeite, peixes, enlatados, chocolates, além de ovos de Páscoa.
Em relação aos 40 dias que antecederam a Páscoa no ano passado, 40,1% das compras nas lojas físicas tiveram pelo menos um item de chocolate ou ovo de Páscoa, sendo que estes itens totalizaram 18% do tíquete. “Os clientes que compraram estes itens gastaram 5,7% mais nas compras”, frisa o diretor de marketing
Ele ainda salienta que a empresa fez compras antecipadas, com a disponibilidade dos primeiros itens desde janeiro, já que a Páscoa neste ano será antecipada, em 31 de março. “Apostamos nos lançamentos das indústrias, preços competitivos, parcelamento em seis vezes nos cartões e reforço de comunicação, além do nosso clube de benefícios que também oferece promoções exclusivas para os clientes cadastrados”, afirma
Em um dos shoppings de Maringá a semana que antecede a Páscoa traz boas expectativas aos lojistas
Até 31 de março as crianças se divertem no Maringá Park procurando os ovos dourados numa grande piscina de bolinhas instalada no terceiro piso. Quem achar, ganha uma delícia de páscoa. De segunda-feira a sábado das 10 às 22h e aos domingos e feriados, das 12 às 22h, a atração, com cobrança de bilheteria, tem dezenas de ovos dourados diariamente.
A programação de Páscoa do Maringá Park também tem o coelho Sabidão e outros personagens do grupo Sou Arte, que marcam presença neste sábado e domingo e no sábado de aleluia das 14h às 20h, garantindo brincadeiras e fotos com as famílias.
Para os lojistas que comercializam chocolates este é um período aguardado. São diversas opções tradicionais e novidades em sabores. Em uma das lojas a equipe foi reforçada já que a expectativa de crescimento é de 20% nas vendas comparado ao ano passado.