O missionário Thiago de Oliveira de Castro, mais conhecido como Thiagão, rapper idealizador do projeto Deus é Mais, que leva mensagens e ajuda com itens básicos a moradores de rua e comunidades que atendem drogados e alcoólatras, foi homenageado pela Câmara de Maringá nesta quinta-feira, 3, com o Título de Mérito Comunitário e o Brasão do Município.
Este tipo de homenagem significa um reconhecimento da Câmara, em nome da população que representa, a pessoas e instituições que prestam grandes serviços à comunidade.
A homenagem ao missionário rapper é uma iniciativa dos vereadores Guilherme Machado (PL) e Cristian Maninho (Republicanos), que conhecem tanto o trabalho quanto a história de Thiagão.
O homenageado, que em seu histórico tem prisão por porte de arma de fogo e porte de drogas, se aproximou dos ensinamentos do cristianismo e se converteu ao evangelho, deixou a vida de crime, bebida e rap agressivo, e decide continuar sendo uma referência para essa geração, mas desta vez, abordando temas sobre valores, família, honestidade e respeito.

Hoje, além dos trabalhos que realiza diretamente junto a quem precisa, Thiagão é ainda um dos campeões de seguidores na internet. “Não quero que meu valor seja resultado da quantidade de seguidores nas redes sociais, mas sim, pela história que a gente está construindo. Isto não faz meu caráter e me tornar um bom pai. Muitos anônimos têm menos seguidores, mas têm feito a existência desse projeto junto comigo”, disse na tribuna da Câmara.
Veja também