UEM realizará o 1o Seminário online sobre eventos relacionados ao trânsito

UEM realizará o 1o Seminário online sobre eventos relacionados ao trânsito

Foto: divulgação/ ASC UEM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Departamento de Enfermagem (DEN), realizará neste sábado (25), a partir das 8h, o 1° Seminário online sobre os eventos relacionados ao trânsito, em parceria com autoridades nacionais do trânsito e integrantes do Programa Vida no Trânsito de Maringá.

Os interessados podem clicar aqui para fazer sua inscrição, que é gratuita. Os participantes inscritos vão receber certificado de quatro horas emitido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), da Prefeitura de Maringá, parceira do evento.

A coordenadora-geral do Departamento de Enfermagem, Débora Moura, também será uma das palestrantes no seminário. O evento é científico-acadêmico e gratuito, direcionado à comunidade interna da UEM e ao público geral interessado no tema, como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.

Palestras serão transmitidas ao vivo pelo Youtube. Obs: os links de acesso serão enviados exclusivamente para o e-mail dos inscritos. Dentre os temas estão: Possibilidades de pesquisa e carreira no trânsito na visão multidisciplinar; Atuação do Samu em Maringá e região e como a sociedade pode auxiliar no tempo resposta aos atendimentos; A universidade e o contexto dos eventos relacionados de trânsito: dados epidemiológicos; Alterações do Código de Trânsito Brasileiro; Atuação da Polícia Científica em locais de acidentes de trânsito; Fraturas provocadas por acidentes com motocicletas; Os veículos autônomos: aspectos legais e éticos; e Programa Vida no Trânsito.

Para mais informações acesse o site ou acompanhe as redes sociais do Programa de Educação Tutorial (PET) de Enfermagem, um dos organizadores do seminário: Instagram ou Facebook. Dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail uempetenfermagem@gmail.com.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile