Durante operação contra o tráfico de drogas na região, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente 18 pessoas. Os mandados de prisão preventiva foram efetuados na manhã desta terça-feira, 20, decorrente de investigações que apuram crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, em Apucarana (60 km de Maringá).
Foram cumpridos também na operação cerca de 27 mandados de busca e apreensão nas cidades de Apucarana, Arapongas, Marilândia do Sul, Califórnia, Mauá da Serra, no Paraná, e Uberlândia, em Minas Gerais.
De acordo com o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, as investigações apontaram que havia um núcleo distribuidor de drogas e armas de fogo estabelecido em Apucarana e que as drogas vinham de países como Peru e Bolívia.
“No curso das investigações foram apreendidas significativas quantidades de maconha, cocaína, crack, drogas sintéticas e arma de fogo. Além disso, na ação de hoje foram empregados cães farejadores e uma aeronave da Polícia Civil”, explica.
Todas as pessoas foram encaminhadas ao sistema penitenciário.