O motorista com visíveis sinais de embriaguês provocou um acidente que matou três pessoas da mesma família, negou socorro às vítimas, agrediu o outro motorista, desacatou a polícia e danificou a cela em que foi preso.
O caso aconteceu no início da noite desta quarta-feira, 5, em Luiziana, na região de Campo Mourão.
O motorista estava por muito tempo ingerindo bebidas alcoólicas em um posto de combustível e, segundo testemunhas, mesmo bastante embriagado saiu dirigindo uma picape Fiat Toro.
Segundo a polícia, ao entrar na rodovia PR-553, o rapaz dirigindo de forma imprudente bateu em uma caminhonete Toyota Hilux que chegava a Luiziana. Com o impacto, a Hilux saiu da pista e atropelou o casal Jeferson Alves da Silva, de 43 anos, e Juliana Brandalize, 41, além da tia deles Lurdes Alves Ferreira, de 53 anos, que veio de São Paulo para visitar os sobrinhos. Nenhum resistiu aos ferimentos.
O motorista da Fiat Toro, após provocar a tragédia, desceu do vículo e passou a agredir o outro motorista, não se importando em socorrer as vítimas.
Populares contiveram o motorista embriagado até a chegada da polícia. No carro dele havia uma lata de cerveja.
O rapaz resistiu à prisão e desacatou os policiais com ofensas verbais. Ao chegar à delegacia, ele não pode ser interrogado devido a sua agressividade e, depois, ainda causou danos ao patrimônio público ao destruir partes da cela em que foi preso.
Veja também