O candidato do PSD ao Governo do Paraná, Sandro Alex, participou na manhã deste domingo, 30, do lançamento da candidatura de Ricardo Barros (Progressistas) a deputado federal. Ele representa Maringá e toda a região Noroeste e ajudou a costurar a coligação A Mudança Continua, que conta com nove partidos.
Candidato à reeleição, Ricardo Barros tem 38 anos de vida pública. Iniciou sua trajetória como prefeito de Maringá e está no sétimo mandato como deputado federal. Também atuou como líder e vice-líder de diferentes governos na Câmara dos Deputados, foi ministro da Saúde entre 2016 e 2018 e secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná por duas vezes, sendo a mais recente entre 2023 e 2025, durante a gestão de Ratinho Junior.
Também participaram do evento a ex-governadora Cida Borghetti, a deputada estadual Maria Victoria, o candidato ao Senado da coligação, Alexandre Curi (Republicanos), além de diversos prefeitos, vereadores e representantes políticos de todo o Paraná.
“Eu me espelhei muito como deputado federal no trabalho de Ricardo Barros por Maringá e região. O deputado e Cida Borghetti são parceiros de primeira ordem do time de Ratinho Junior. A Federação União Progressista foi muito importante para ajudar a construir essa ponte que vai trilhar o futuro do Paraná”, disse Sandro Alex.
“E além disso, Ricardo Barros é um homem de palavra. Ele foi ministro da Saúde do Brasil em um momento complexo do País e trabalhou até o final. O meu concorrente quando teve a oportunidade de ser ministro abandonou o cargo fazendo acusações contra o presidente Jair Bolsonaro e foi embora para São Paulo. Esse é um exemplo do que nos diferencia de quem só tem discurso”, complementou.
Desfile da Independência no Pinheirinho
Sandro Alex também participou mais cedo do 23° desfile cívico-militar do Pinheirinho. Ele é realizado tradicionalmente antes do Dia da Independência (7 de setembro) e reuniu mais de 30 mil pessoas, somando espectadores e os mais de 7 mil participantes do desfile.
O desfile contou com a participação de 73 pelotões, incluindo Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), escolas municipais, colégios estaduais e particulares, além do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.
“Estamos chegando numa semana muito importante, da Independência do Brasil, da nossa força como nação soberana. Esses eventos cívicos ajudam a lembrar as novas gerações do amor pela nossa bandeira e das tradições que nos unem”, complementou Sandro Alex.








