Famílias camponesas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de 12 assentamentos de municípios do noroeste do Estado e da Escola Milton Santos de Agroecologia partilharam, neste sábado, 18, em Paranavaí, 6,5 mil quilos de alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa faz parte da campanha “Natal Sem Fome: Cultivando Solidariedade para Alimentar o Povo”, organizada nacionalmente pelo MST com o objetivo de levar ajuda humanitária a quem sofre com a falta de comida na mesa.
A ação de solidariedade aconteceu no bairro Geraldo Felipe, atingindo mais de 300 famílias. As cestas doadas foram compostas de arroz, feijão, melaço, açúcar mascavo, panifícios, abóbora, mandioca, pepino, cenoura, manga, limão, abacaxi, colorau, verduras, material de higiene e sabão produzidos pelas famílias sem terra, além de absorvente para as mulheres.
João Flávio Borba, dirigente do MST afirmou que, “nós, como trabalhadores dos assentamentos e parte organizada da sociedade, estamos cumprindo nosso papel de distribuir comida nos bairros de periferia das cidades como uma forma de solidariedade entre os trabalhadores do campo com os trabalhadores da cidade”.