Internado há 68 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Maringá, o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rocio, de Ivatuba, padre Joseir Sversutti, continua em coma e seu estado é considerado grave pelos médicos.
A Arquidiocese de Maringá atualizou a situação do padre na manhã desta segunda-feira, 6, com base no boletim médico da Santa Casa, que informa que o padre encontra-se “em estado grave e sem nível de consciência”.
O padre de Ivatuba, que no dia 10 de novembro completou 47 anos, se envolveu em um acidente rodoviário no dia 29 de agosto, quando fazia o trajeto entre Ivatuba em Maringá. Na PR-323, próximo à ponte do Rio Ivaí, , em Doutor Camargo, o carro que ele dirigia foi atingido por um caminhão e arrastado por cerca de 30 metros.
Os médicos e socorristas que atenderam à ocorrência na rodovia constataram que padre Joseir sofreu fraturas por todo o corpo, vários órgãos foram gravemente comprometidos, fraturas na cabeça, com danos ao cérebro, e contusão torácica, que geralmente provoca lesão nos pulmões.
Para ser transportado até a Santa Casa, de Maringá, ele precisou ser intubado no local.