O menino Arthur, de dois anos, que estava desaparecido em uma área de mata fechada do município de Cambira desde o final da tarde de sexta-feira, 16, foi localizado neste domingo, 18, depois de 40 horas de buscas.
Por enquanto ainda há poucas informações sobre onde o menino foi encontrado, nem como, mas os primeiros dados são de que Arthur está bem, apenas um pouco assustado e abatido pelos dois dias sem se alimentar.
“Criança encontrada consciente e orientada, em breve passarei mais informações”, informou o tenente Abner Veronez, do Corpo de Bombeiros, no início da tarde deste domingo.
Arthur, que mora com a família no pátio de uma granja de frangos da Estrada Marumbi, em Cambira, estava brincando no quintal por volta das 17h30 de sexta-feira quando foi visto pela última vez. A família, vizinhos, polícia e bombeiros iniciaram as buscas e no sábado a equipe foi reforçada por mais equipes de municípios vizinhos e até de Curitiba. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Defesa Civil, Exército e voluntários. Drones com câmeras termais e cães farejadores, além de um helicóptero da PM, foram utilizados na operação.