Alimentos que ajudam a melhorar a fertilidade

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Nutrição é um fator essencial para manter bons níveis de fertilidade. O estresse, a má alimentação e alguns problemas de saúde podem dificultar e até impedir uma gravidez. Os estudiosos já descobriram que alguns alimentos tornam homens e mulheres mais férteis. Porém, o consumo deve ser orientado por um nutrólogo, médico especializado em Nutrologia Funcional, que pesquisa o impacto dos nutrientes no organismo.   

 

Maca (Lepidium meyenii)

Raiz andina que atua como energizante e poderoso regulador endócrino, especialmente recomendado para mulheres com diferentes transtornos hormonais e problemas de infertilidade. Melhora a libido em homens e mulheres. As mulheres que sofrem de hipertensão arterial, sem controle, devem considerar que essa raiz pode subir levemente a pressão.

 

Levedura de cerveja

A levedura de cerveja tem numerosas propriedades saudáveis por ser um alimento muito rico em vitaminas e minerais. Tem alto teor de proteínas e aminoácidos essenciais, vitaminas do grupo B, ferro, cromo, zinco (regulador hormonal) e outros minerais. Além disso, tem um alto teor de ácido fólico, imprescindível na gravidez.

 

Pólen

O pólen da abelha é recomendado para potencializar a fertilidade. Além disso, também é potencializador da libido e oferece muita energia. Entre outros nutrientes, o pólen oferece o zinco.

Abacate

Essa deliciosa fruta é nutricionalmente excelente, boa fonte de vitamina E, que aumenta a fertilidade e melhora as funções dos órgãos sexuais. Ele pode ser comido salgado ou doce, untado, em pedaços, e é um alimento muito recomendado, especialmente para pessoas que consomem pouca proteína animal.

Gengibre

O gengibre é um poderoso afrodisíaco, nos homens aumenta o volume de esperma e melhora a mobilidade dos espermatozoides, e também recomendado para mulheres.Pode ser preparado em infusões, fica delicioso com mel e limão, ou também ralado em saladas ou em conserva.

Óleo de linhaça

Esse óleo é rico em Ômega-3, ácido graxo essencial imprescindível para uma boa fertilidade. Tome uma colher de sopa por dia do óleo cru, ou moa as sementes e adicione em saladas, sopas, arroz e outros preparos.

Óleo de girassol

O óleo de girassol tem sido menosprezado se comparado com o de oliva, mas o certo é que tem muitas propriedades benéficas para a saúde, entre elas a vitamina E. Pode ser combinado e alternado com os azeites de oliva e linhaça.

Nozes

Alguns estudos demonstraram que comer cerca de duas porções de nozes por dia melhora a forma, o movimento e a vitalidade do esperma dos homens, quando consumidas durante um período de tempo de pelo menos 12 semanas.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile