A ministra da Saúde Nísia Trindade virá a Maringá no próximo dia 21 para participar da inauguração de 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança. A vinda foi confirmada pela ministra ao secretário de Saúde de Maringá, Antonio Carlos Nardi.
O Hospital da Criança Irmã Maria Calista, administrado pela Liga Álvaro Bahia, é fruto de parceria entre o governo federal, governo do Paraná e prefeitura e 60% de seus leitos são destinados a atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Quando da inauguração, em setembro de 2024, a previsão era de que em 6 meses o hospital teria em funcionamento a UTI Pediátrica e UTI Neonatal com 10 leitos, fechando a primeira das sete etpas para o funcionamento pleno do hospital.
Quando totalmente estruturado, o Hospital da Criança contará com 141 leitos de enfermaria, 40 de UTI e 12 para observação, oferecendo serviços de Oncologia, Cardiopatia, Ortopedia, enfim, todas as especialidade, inclusive transplantes e tratamento de doenças raras.