Tem início nesta terça-feira, 15, em Maringá, o projeto MEGA de empreendedorismo, totalmente gratuito e com encontros sob responsabilidade de especialistas em organização de pequenos negócios, que vão ensinar como melhorar o marketing, precificação de produtos, estruturação, fluxo de caixa, organização financeira, associativismo e cooperativismo e formalização do empreendimento. É um evento para quem tem pequenos negócios ou deseja começar a empreender.
Todos os encontros acontecerão na sede do Gerar Maringá, na Avenida Carneiro Leão, 294, no Centro, sempre às 19 horas.
Além do conteúdo, os participantes receberão colete, apostilas, lanche, uma logomarca personalizada para seu empreendimento, certificação e a oportunidade de participar da Feira do Empreendedor, onde poderão apresentar e comercializar seus produtos e serviços.
Os empreendedores também terão direito a uma consultoria de 60 dias para esclarecer dúvidas sobre a gestão de seus negócios. Para encerrar o curso com chave de ouro, os três alunos com melhor desempenho, que participarem de todas as atividades, receberão um capital semente de R$ 1.000 cada para investir em seus empreendimentos.
Os encontros são totalmente gratuitos, e o objetivo do projeto é ajudar micro e pequenos empreendedores, artesãos e aqueles que estão planejando empreender, mas ainda não sabem por onde começar.
Segundo a coordenadora pedagógica do MEGA, Michela Notti, o projeto traz uma nova energia para os participantes. “Levamos formação e informação para que os empreendedores alavanquem seus negócios com o suporte inicial de nossos consultores e possam contribuir de forma mais efetiva para a economia local”, afirma Notti.
Bruno Drozdek, coordenador do Projeto MEGA, destaca que o curso vai além do desenvolvimento técnico: “O MEGA se diferencia por também olhar para o lado humano das pessoas. Levamos conhecimento para quem muitas vezes não tem acesso ou condições de pagar por uma formação semelhante. Temos inúmeros relatos de mudanças significativas na vida dos participantes. É uma capacitação gratuita, mas de extremo valor.”
As inscrições são simples: basta comparecer presencialmente na sede da Gerar e preencher as informações no local. Caso tenha dúvidas, o professor responsável estará disponível para auxiliar.
Veja também