O fato de romper a tornozeleira eletrônica que usava não ajudou o suspeito de feminicídio Everton de Jesus da Silva Gusmão a escapar da polícia. Ele foi preso nesta terça-feira, 11, em na rodovia Presidente Dutra, em Arujá, no Estado de São Paulo, horas depois de a polícia encontrar o corpo de sua ex-companheira Laís dos Santos, de 35 anos, em um aterro sanitário de Itambé. O crime teria sido praticado na noite de segunda-feira, 10, em Floresta, na Região Metropolitana de Maringá.
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito na noite do crime chegando a uma praça de pedágio às 20h25, com o VW Gol vermelho supostamente transportando o corpo de Laís entre a casa que ela morava, em Floresta, até o aterro sanitário de Itambé, onde foi desovado em uma área de mato.
As imagens mostram que ele vai até a loja de conveniência e paga a conta com dinheiro em espécie e volta para o carro levando um galão com combustível e olhando o celular, demonstrando aparente calma. Possivelmente nesse momento o corpo da mulher estava no Gol.
O suspeito dirigiu por cerca de 700 quilômetros, por 9 horas de estrada, até que foi parado pela Polícia Militar de São Paulo no pedágio de Arujá.
No carro os policiais encontraram manchas de sangue no banco do passageiro e sacolas com as roupas de Everton. Quando confrontado pelos policiais, ele confessou o crime e não resistiu à prisão. Ele disse que pretendia se esconder na região de Jacareí.
Everton, que já foi preso anteriormente por violência contra outras mulheres e usava tornozeleira eletrônica, trabalhava junto com Laís em uma panificadora de Floresta e teve um breve relacionamento com ela. Devido às manifestações de violência do homem, Laís decidiu encerrar o relacionamento, porém ele não aceitava o fim e vinha ameaçando a mulher.
Na segunda-feira à noite, vizinhos de Laís ouviram gritos da mulher pedindo socorro e acionaram a polícia, porém, antes da chegada dos policiais o homem saiu com seu carro. Dentro da casa a polícia não encontrou ninguém, mas havia marcas de sangue no chão e em móveis.
O corpo de Laís foi encontrado no dia seguinte em uma área de mata no aterro sanitário de Itambé, cidade vizinha a Floresta. No local foi achada também a tornozeleira eletrônica rompida.
Veja também








